E o Canadá entrou na minha vida… S2

Captura de tela 2016-04-18 às 21.29.09

Para quem veio direto para cá, explico nos últimos dois posts (Como escolher uma instituição e um professor fora do Brasil e Como entrar em contato) como cheguei nesse ponto. Foi uma longa jornada.

images

Desde que a professora tinha me dado um YES eu comecei a procurar blogs e vlogs sobre a vida fora. Queria saber dos custos, do dia a dia, tava super curiosa. Afinal, doutorado sanduíche era algo que eu planejava desde 2010, imagina a ansiosidade da pessoa?

Sempre que via os vlogs dos Eua, recebia indicações para ver vlogs do Canadá. Eu já morei nos EUA e já visitei o Canadá. Fui para Toronto na minha lua de mel. Sim, eu amo o frio. Nunca pensei que o Canadá fosse tão maravilhoso, cheio de diversidade, abundante na educação… Na época fomos por achar uma passagem na promoção. O fato é que nos apaixonamos. Tanto que na época vi que tinha uma oportunidade em uma universidade lá e tentei uma vaga de professora! (bem ridícula assim).

Não deu certo, óbvio. Eu tinha acabado de ser aceita no doutorado, nem tinha começado a cursar ainda. Voltamos para o Brasil com uma sensação de “um dia a gente volta para ficar”. Isso sempre ficou na minha cabeça, mas como o meu projeto tinha uma série dos EUA eu não fiz a ligação de que eu poderia ir para outro lugar. Até dar tudo errado com a Mary e eu começar a questionar o todo. Nesse momento, assistindo um vlog do Canadá, pensei – tá, mas pq eu não tento o Canadá?

Muitas séries e filmes que se passam nos EUA são produzidos no Canadá. Os estudos do Canadá são excelentes…. A ficha caiu e no mesmo momento voltei para a minha lista de artigos relacionados ao meu trabalho. Lá tinha uma professora, que eu lembrei não ter buscado mais por descobrir que ela estava no Canadá. Cheguei até ela por um artigo que ela tinha escrito quando trabalhava na Universidade da California. Me empolguei horrores. Ela era a primeiríssima da minha primeira lista até eu descobrir que ela tava atualmente no Canadá.

Não hesitei. Entrei em contato. A linda me respondeu no mesmo dia! Foi maravilhosa, adorou minha pesquisa, elogiou meu curículo – impressionante como o pessoal de fora reconhece os seus feitos de uma forma que aqui no Brasil é raro! (mas isso é tema para um outro post). Ela topou de cara trabalhar comigo, falou sobre a história dela de pesquisa relacionada a minha. E assim, fechamos a minha ida. Ela me direcionou para o departamento de estudantes internacionais da UBC e… isso é tema para um próximo posto =)

 

 

 

 

 

 

One thought on “E o Canadá entrou na minha vida… S2

  1. Pingback: Calendário de Planejamento de Viagem (parte 1)

Leave a Reply

