Chegou o pedido de exames médicos!

HEAD_BURO

hea.jpg

Ontem à noite, enquanto eu trabalhava em um artigo, meu companheiro chegou em casa e me perguntou se eu tinha visto meu email. Como eu estava super compenetrada no que fazia, fiquei  umas três horas sem ver minha caixa. Abri imediatamente e lá o encontrei – o pedido de exames médicos chegou!

Confesso que foi uma grande grande surpresa! Seis dias úteis depois que a gente encaminhou o pedido de visto já recebemos a solicitação de exames! Realmente, a gente não esperava que fosse tão rápido, ainda mais com a previsão de 50 a 60 dias úteis (para o processo todo) que foi passada para a gente.

Tanto a gente não contava com isso que só vai dar para fazer os exames na segunda semana de maio. Meu marido viaja a trabalho amanhã e fica 10 dias na estrada, impossibilitando a gente de fazer os testes antes. Se acontecer algo parecido com você, não se preocupe. No pedido de exames, eles colocam um prazo de 30 dias após o recebimento do mesmo para fazer os procedimentos.

Uma coisa muito importante de destacar é que os exames são feitos apenas por médicos e clínicas cadastradas no site do consulado. No nosso caso, a mais próxima é em Curitiba. Por tal, precisamos nos programar para uma viagem até lá para realizar os procedimentos.

Pelo o que eu li e pelo o que já me falaram, o recebimento dos exames significa que sua aplicação foi aprovada e que agora é só mostrar os testes para eles carimbarem o nosso passaporte com a permissão de morar no Canadá S2.

É um sentimento muito bom esse de sentir que o sonho está mais próximo… Cada casinha que a gente avança no jogo da vida em direção a Vancouver é muito comemorada.

Mais para a frente eu falo sobre como foi fazer os exames.

Cheers por agora e rumo ao exame médico em alguns dias =D

 

 

 

Leave a Reply

