Como foi a compra da passagem para o Canadá

HEAD_DICAS (1)

Bem, depois das dicas do último post, conto um pouco como foi nosso caso.

Fotolia_52607811_Subscription_Monthly_XL (2)

Vamos viajar em agosto. Agosto é mês de olimpíadas. Daí já imaginou, né… Há uns dois meses eu tenho acompanhado os preços aumentarem e em poucas vezes eu vi promoções dentro da semana que a gente queria embarcar. Relembro que comecei a ver passagens há uns bons sete meses. Claro que quanto mais perto chegava, mais frequentemente eu fui vendo. Comecei muito antes porque queria ter uma noção média dos preços para poder saber se estava pagando muito ou pouco.

A princípio queríamos viajar via Air Canada, mas percebemos que era a companhia mais cara. Raramente eu vi promoções via AC. Na realidade, raramente eu via ofertas para Vancouver por qualquer companhia. A promoção  que mencionei no último post, Navegantes-Vancouver-Navegantes por R$1.700 com taxas era parte operada pela aeromexico, com várias paradas (eram 4) operadas por companhias diferentes (total de 48h de viagem).

Acompanhando os preços nesse tempo percebi que comprar ida e volta em 95% dos casos é mais barato. No entanto, isso não é regra. Tanto que nosso caso foi exceção.

É bom destacar que iríamos descartar a volta de qualquer jeito (não vendem passagem de ida e volta para períodos superiores ou igual a onze meses).

Semana passada encontrei uma passagem só de ida saindo de Floripa por R$1.950 (sem taxas). Era ainda melhor do que comprar ida e volta, afinal, a gente só paga as taxas de ida. A viagem é pela Delta, uma companhia super bem avaliada. O trajeto é FLN-GRU-JFK-LAX-YVR. O total da viagem dá cerca de 33 horas, relativamente bom para o que já havíamos visto em promoção.

Confesso que minha maior preocupação é o trecho de Nova York a Los Angeles. Há uma escala com duas horas de duração, contudo, na compra indicava que não há troca de aeronave. Ou seja, descemos, passamos pela imigração americana e voltamos para o mesmo avião, nos mesmos assentos, sem precisar reembarcar. Pelo menos foi o que eu entendi, espero que seja assim mesmo.

Por fim, quero falar sobre como é comprar a passagem sem o visto. Sabemos que ele não saiu ainda, então foi algo que conversamos bem. Acreditamos que tudo está muito bem encaminhado, daí então resolvemos nos antecipar. Não recomendo que ninguém faça isso, a não ser que decidam tão cuidadosamente quanto nós decidimos. No nosso caso, na hora que compramos a passagem faltava mais de três meses pra viagem, já tinha dado tudo certo nos exames, sem contar que o pedido dos procedimentos médicos chegou super rápido, um ótimo sinal. Assim, depois de colocar numa balança, decidimos aproveitar antes  que essa promoção não existisse mais e a gente tivesse que pagar o dobro pelas nossas passagens.

Comprei pela Decolar.com, em seis vezes sem juros. Lembro que a Decolar cobra uma taxa de serviço. Recomendo sempre conferir antes no googleflights e no site da companhia em questão se há preços mais baratos. No site da Delta a mesma passagem tava mais do que o dobro do preço. Mais um motivo para comprar logo =D

Falei no último post, mas reitero aqui novamente minha péssima experiência: NÃO COMPREM NA SUBMARINO VIAGENS. Sério. Leia aqui e de uma passada no Reclame Aqui e veja quantas pessoas (eu entre elas) já foram enganadas com o serviço horrível que eles prestam. A decolar pode não ser perfeita, mas é infinitamente melhor.

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s