Moradia dentro da Universidade no Canadá – como aplicar?

HEAD_BURO

apagar.jpg

A possibilidade de morar dentro do campus existe para os doutorandos que estão fazendo doutorado sanduíche. O primeiro passo é entrar em contato com o departamento de moradia da universidade que você vai. Eles já te falam de cara como funciona a seleção da sua instituição.

Eu fiz isso. Eles me explicaram que eu poderia morar no campus e me indicaram o site da UBC de housing, no qual fiz meu cadastro a partir do número de matrícula que eu já possuo. Paguei uma taxa de $50 e pude acessar o sistema. Lá aparecem as opções de housing (casa/ap para família, quarto dividido, individual, casa dividida).

No meu caso, como vou com meu esposo, escolhi o housing para família. Como não temos filhos, poderíamos escolher unidades de até um quarto. Dependendo de quantos filhos você tem, é possível alugar uma casa/ap de até 4 quartos.

O housing não é gratuito, mas os preços são bem mais justos que fora da universidade. Como em Vancouver alugar um apartamento em uma localidade central é muito caro, vale muito a pena tentar a hospedagem na Universidade.

Até aí, ok. O problema veio depois. Estamos na fila para dois tipos de unidades há cerca de um mês. Quer saber nossa posição na fila? Em uma estamos em #131 e na outra em #121.

Assim, infelizmente eu acredito que seja quase impossível a gente conseguir uma casinha no campus…

Minha dica é: assim que forem aprovados pela Universidade, já vejam se dá para se cadastrar. Se eu tivesse feito isso, talvez a gente conseguisse um lugarzinho na UBC 😦

Até a próxima e dedos cruzados por aqui – vai que a fila começa a andar?

 

 

Leave a Reply

