A estafa mental de uma viagem

HEAD_DIAADIA

apagarCada dia que passa é menos um dia para fazer tudo aquilo que precisamos terminar antes de viajar. Não me entenda mal. Não estou torcendo contra o relógio, fico feliz com a proximidade da data de partida. O problema é que nem sempre o nosso corpo responde bem a toda essa expectativa.

Nesses últimos dias tenho trabalhando tanto que não estou nem conseguindo escrever para o blog direito. Achar um tempo para parar as tarefas e vir para cá está bem complicado…

Como eu compartilhei já aqui, meu plano de coisas para fazer até Agosto é bem grande. Isso faz com que meus dias tenham sido muito pesados e minhas noites não tão bem dormidas como deveriam. Para minha úlcera não voltar, retomei meu tratamento estomacal e tento seguir um planejamento para não enlouquecer. Permaneço fazendo minhas listas de coisas para fazer – e elas parecem só crescer e não diminuir.

Há alguns alertas para identificar que estamos com Estafa Mental: problemas gastrointestinais, cardiovasculares, falha de memória, dificuldades para realizar o que você achava fácil, problemas para dormir, se alimentar mal, queda de cabelo… Por aqui, infelizmente eu faço um X ao lado de cada item desses…

Se eu soubesse ao certo o que fazer para não ficar assim, provavelmente eu não estaria com todos estes sintomas. Meu lado racional tenta me acalmar, mas o emocional aqui é quem quase sempre manda.

Por enquanto, peço desculpas pela minha ausência e tento me organizar para conseguir fazer tudo que preciso fazer e diminuir essa ansiedade que devora a minha calma.

Repito os mantras:

  • Ficar nervosa só atrapalha
  • Organização ajuda a manter o foco
  • Se você não dormir direito, não vai produzir direito
  • Comer besteira não ajuda a ficar mais calma
  • Se exercitar é uma ótima válvula de escape

 

Então se você pretende mudar a sua vida em breve, fazer alguma viagem, investir em um novo trabalho, tente ficar calma desde já, para evitar esses sintomas.

Por aqui, seguimos o planejamento e esperamos ansiosamente a normalidade retornar às nossas vidas.

 

Leave a Reply

