Melhores Vlogs para planejar a ida para o Canadá

HEAD_DICAS (1)

Captura de tela 2016-07-04 às 17.48.56Youtube é um santo remédio para quem está tenso procurando informações sobre lugares diferentes. Você consegue achar vídeos super interessantes de pessoas que moram no lugar ou que viajaram para o lugar falando de despesas, diversão, comprar, comida, estilo de vida, leis… A lista não acaba.

Já fiz um post pro blog falando dos meus vlogs favoritos sobre o Canadá. Hoje eu vou falar de vídeos específicos que me ajudaram muito no planejamento.

CUSTO DE VIDA:

Já falei antes que o Mais ao Norte é um dos meus canais favoritos. Esse vídeo em particular é ótimo para quem quer calcular os custos de morar por lá. Os meninos são super conscientes e fazem um relato muito bom sobre os gastos para um casal no Canadá.

 

O QUE LEVAR:

Eu adoro o canal da Amanda. Tem vários vídeos bem legais, ela é bem didática e explica desde o processo dela de imigração até o que ela compra no supermercado. Para as doutorandas, mestrandas e graduandas por aí e que planejam se mudar, indico esse vídeo bem legal que ela fez sobre o que ela decidiu por na mala pro Canadá.

 

 

OS PRIMEIROS PASSOS DA CHEGADA NO CANADÁ:

A Kitty tem MUITOS vídeos que me ajudaram no planejamento da ida para o Canadá. Escolher um foi bem difícil. Mas acho que esse aqui é bem global e fácil de qualquer um – independente do curso que está fazendo – se identificar.

 

O Olá Mapple é um canal super novo, mas que também tem uns vídeos bem interessantes para quem está planejando a viagem para o Canadá. Gosto bastante desse

 

SOBRE ALUGUEL:

Tem muitos vídeos falando sobre esse tema. Tanto a Kitty, como a Amanda e até o Mais ao Norte falam sobre aluguel, airb&b, basement, etc. Escolhi um de uma vlogueira diferente das que eu falei por aqui, que faz alguns vídeos sobre Toronto bem legais.

 

 

MENÇÕES HONROSAS:

Esse vídeo da Amanda é ótimo para quem quer planejar uma mudança de verdade para o Canadá. Ela explica certinho os custos do processo de imigração deles. ATENÇÃO: esses não são os valores para quem vai por doutorado sanduíche, ok? Ela explica os valores de quem vai fazer uma faculdade por lá.

 

 

 

Nesse vídeo a Kitty mostra os documentos que precisamos apresentar para o visto (revelando os dela). É bem interessante para entender como funciona o visto para o Canadá. (e ela tem vários outros com detalhamento de como justificar grana, laços com o Brasil, carta de intenções, etc)

 

Tem família com filhos? Quer saber os gastos extras dos pequenos? A Malucas do Fala Maluca fizeram um vídeo muito legal sobre quanto uma família com filhos gasta para se manter no Canadá.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s