Desapego 3: Tchau, passado!

Desapegar é preciso. Seguir em frente é evoluir. Esquecer o passado é superar” a filosofia de algum sábio por aí se popularizou há algum tempo na internet.

 

me.jpg
Imagem do projetodiego, uma página de facebook cheia de ilustrações maravilhosas. Essa foi feita especialmente para mim S2

 

Não, este post não é sobre esquecer o que a gente já viveu ou deixar para trás os  que fizeram e fazem parte da nossa vida. Esse texto é sobre entender que a vida é feita em fases e às vezes precisamos desapegar para seguir em frente.

No nosso caminho, frequentemente nos encontramos em situações com duas saídas: seguir carregando malas e malas de um peso que não mais nos pertence ou procurar um novo trajeto, deixando o que ficou para trás no passado.

Entenda seu passado, abrace seu presente, mas não deixe que o seu futuro seja planejado por fatos que já passaram.

Seja ousado, pense em construir algo diferente, ponha a mão na massa. Levante um futuro que você quer, não o que os outros esperam que você faça.

É difícil seguir uma trilha diferente daquela que está ali, parada e prontinha na nossa frente. Trocamos o certo por um lugar fora da nossa zona de conforto. No entanto, é apenas quando a gente para de seguir os tijolinhos e busca um caminho alternativo que a nossa vida realmente se transforma.

É preciso ter coragem para seguir em novos caminhos. É necessário enfrentar seus medos para quebrar de amarras do passado. Se liberar de algo que temos há anos é antes de tudo pavoroso. Afinal, nos acostumamos com tudo, até com a nossa infelicidade.

Aceitar que as coisas não estão bem e correr atrás de uma realidade diferente dá medo. Faz a gente repensar aquilo que a gente sabe que está errado “mas será que eu realmente estou insatisfeita? será que não reclamo de barriga cheia?”

O questionamento é sempre válido. Mas ele não pode ser impeditivo da sua evolução. Há sempre espaço para mudança, então aproveite para mudar enquanto você pode.

Mude seu quarto. Mude seu estado civil. Mude de cidade, de país, de curso, de profissão. Mas principalmente, sempre mude a sua forma de ver o mundo.

Realize seus sonhos e nunca se prenda aos objetivos realizados como se eles fossem o máximo que você pode alcançar.

Busque novas metas, em outras galáxias, conheça o novo para poder sonhar diferente do que você sonhou ontem. 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s