Dicas para arrumar a mala para uma viagem longa

HEAD_DICAS (1)

a29f22da5b932fee3df487d5d408cf24_large-e1343153586686

Hoje trouxe algumas dicas para arrumar as malas para uma viagem de mudança (- mas que também podem ajudar nas férias!). Bem, tem várias matérias falando sobre o assunto, escolhi algumas dicas que pra mim são mais adequadas.

 

Captura de tela 2016-07-26 às 15.59.22.png1- Sacos à vácuo

É uma maravilha para diminuir espaço, principalmente de edredom ou de casacos fofinhos. Na foto dá pra ter uma ideia (mas tá meio exagerado isso ali)

É sempre bom estudar certinho para ver se a marca que você comprou realmente funciona. As importadas são bem melhores (e mais baratas) que as brasileiras.

Cuidar: Apesar do volume diminuir, o peso continua o mesmo. Tente não encher uma mala só com roupas em saco a vácuo porque provavelmente você vai passar do limite de peso.

2- Aproveitar os sapatos

Aproveitar os sapatos para colocar coisinhas dentro é uma ótima ideia. Sejam pequenos acessórios que possam quebrar, cremes, maquiagem ou ao menos suas meias. tudo poupa espaço e aproveita para não deixar o sapato vazio com muito peso em cima.

PS: Eu sempre limpo os sapatos antes de colocar na mala e os ponho dentro de um saco plástico para não sujarem o resto das roupas limpas.

3- Selar líquidos

Não esqueça de passar uma fita no seu shampoo ou nos seus cremes para etivar que a embalagem abra (ou estoure) e suje o resto dos itens na sua mala.

4- Proteger itens que quebram

Caso você decida levar algo que quebre, não esqueça de enrolar o item em papel bolha. Caso não tiver e não quiser comprar, sem problemas! Use suas próprias roupas para garantir que o item não vai quebrar. Eu sempre coloco casacos, roupas bem macias em volta do que pode quebrar. Eu também nunca coloco embalagens ou intens frágeis perto um dos outros. Sempre deixo um espaço no meio – ocupado por outros itens macios. Já viajei muito nessa vida e nunca quebrei nada. Aconselho vocês a usarem o método =D.

5- Usar suas roupas como proteção

Esse item é parecido com o último, também é para proteger o que quebra e até seus sapatos. Tente sempre colocar coisas macias para fazer uma cama no fundo da mala. Também deixe itens macios para fechar a mala, assim você não corre o risco de um salto de algum sapato acabar furando a sua mala.

6- Cintos nas laterais

Utilize as laterais das malas para deixar seus cintos abertos. Assim eles não amassam e ocupam menos espaço.

7- Documentos só na bagagem de mão!

A chance de perderem a sua mala não é grande, mas existe. Não deixe seus pertences mais importantes por lá. Carregue o que você mais precisa sempre na mala de mão.

8- Mala de mão apenas com líquidos até 100ml!

Essa é cliché, mas muita gente esquece. Líquidos com mais de 100ml não vão na mala de mão! Não adianta ter uma embalagem de 105ml ou uma de 200, mas que só tem 5ml de creme. Eles vão colocar fora.

9- Spray na mala de mão não pode

Essa  eu aprendi do pior jeito, quando botaram um spray meu novinho  de cabelo fora. Me falaram na ocasião que nem desodorante em spray pode! E, pasmem, não é questão de tamanho – o meu era de 50ml. O problema (que eu não sabia) é que eles consideram o spray como explosivo e não pode ser levado de forma alguma.

Já passei com spray em vôos? Já. Mas depois que jogaram meu belo sprayzinho fora, nunca mais.  Vai que realmente estoura? Eu é que não quero ser culpada por um acidente de avião.

Captura de tela 2016-07-26 às 16.26.4010 – Seja uma boa jogadora de tetris.

Eu sempre amei esse joguinho. Então pra mim, arrumar mala é mais ou menos assim. Você encaixa aqui, ali, e tudo vai cabendo certinho. Uma mala bem encaixada além de ser uma mala bem aproveitada é uma mala segura, já que os itens não ficam se movendo. 

Leave a Reply

