O que vai na mala para um ano fora do Brasil?

HEAD_DICAS (1)

Bem, vamos pelo começo. Ao sair do país, cada pessoa tem o direito de levar duas malas de 32kls. Agora, o que levar?

Nas séries de desapego falei de como deixar roupas, móveis, livros. Hoje eu falo sobre como escolher o que vai na mala.

Primeiramente, é uma situação muito pessoal. Definir o que é importante o suficiente para levar precisa partir de suas necessidades. Estou aqui para dar umas dicas e falar do meu caso.

Como a gente se desapegou de muita coisa, quatro malas de 32Kls vai ser mais do que o suficiente. Acredito que vamos levar apenas três malas cheias,ou duas cheias e duas pela metade (já que temos 4 malas para usar). Isso nos ajudou na hora de decidir se levaríamos roupa de cama e banho, por exemplo. Como teremos espaço sobrando, claro que vamos levar.

Bem, mas vamos às malas: Faltando 25 dias para a viagem eu fechei a primeira mala. Lá estavam diversos casacos, roupas e sapatos que nem eu nem meu marido usaríamos mais antes da viagem. Foi bem fácil de selecionar, mesmo faltando quatro semanas praticamente.

A segunda mala fechamos faltando 15 dias para a viagem. Como estamos levando bastantes livros, ambas estão pesando entre 30 e 32kls, mesmo não estando completamente cheias (não precisamos abrir o ziper extensor).

Nessa viagem vamos levar dois conjuntos de cama, dois edredons, quatro toalhas de banho e duas de rosto. Por que tanta coisa? Porque eles estão novos – ou praticamente. Todos são de ótima qualidade e a gente não vê necessidade em gastar dinheiro comprando novos se a gente pode levar os nossos daqui.

Fora esses, vamos sim deixar lençóis e toalhas por aqui. Nosso critério de seleção foi o seguinte: as que estão mais usadas, mais desgastadas ou são de pior qualidade, a gente optou por não levar. Mas as que estão em bom estado serão muito úteis e vão para a nossa mala.

Fora isso, não vamos levar muitas coisas de casa para o nosso novo lar. Por exemplo, não vamos levar talheres, pratos, potes, panelas ou qualquer utensílio de cozinha. Acreditamos que nada que temos aqui que vale a pena o deslocamento. Muitas coisas podem quebrar e, para a gente, não vale a pena correr o risco. Várias coisas também estão velhas ou não são de muita qualidade. Essas ficarão com parentes ou vão para a doação.

Levar eletrodomésticos então, sem condições. Aqui em Santa Catarina é tudo 220v, lá é 110v. Provavelmente vamos levar uns quatro panos de prato e só. De resto, vão alguns itens pequeninos de decoração, fotos (sem moldura) e artesanatos da família/amigos.

Para fecha a lista, comprei uma panelinha especial para depilação. Procurei bastante se tinha alguma parecida por lá, mas não achei e escolhi levar uma daqui. Junto com ela eu estou levando cera e papel para depilação. Me sentirei mais confortável tendo essa “ferramenta” em mãos. Novamente, é algo bem particular.

De resto, apenas roupas, sapatos, livros e documentos.

Voltando para a aventura do fechamento da primeira mala, após colocar as toalhas notei que a mala ainda tava folgada. Decidi colocar alguns dos livros que eu vou levar. Esta mala (a nossa maior) chegou aos 30kls. Ainda assim, ficou folgada, nem sequer precisei abrir o ziper para espaço extra. Tá aí, a protagonista número 1:

IMG_9913.JPG

Na mala número dois, foi o kit depilação, edredons, resto da roupa de cama, pano de prato, mais alguns sapatos e mais livros.

Na mala três (e quatro, talvez) estou planejando colocar o resto das nossas roupas, os itens de decoração que faltam e os livros restantes. Esta(s) eu ainda não fechei.

Ah! As roupas e sapatos de última hora (aquelas que a gente vai usar antes da viagem) tb vão aqui.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s