Organização na véspera da viagem

HEAD_DICAS (1)

Estamos quase lá! Hoje é sexta e viajamos na segunda!

O final de semana será todo dedicado para a gente se despedir dos nossos familiares e amigos. Por isso já deixamos as malas arrumadas, separamos o que vamos levar na bagagem de mão e os itens na lista de coisas para fazer estão finalmente OK..

Ainda assim, é bom se organizar para não esquecer nada na hora H! Sabe aquele medinho de esquecer um passaporte, um remédio, sei lá o que?

Então…

love.jpg

Vou compartilhar meu checklist com vocês. Eu sempre faço um antes de viajar de férias. Agora então, é ainda mais necessário.

  • Remédios
    • Nessa altura, a quatro dias da viagem, você deve ter comprado já todos os remédios que pretende levar. Os que vão na mala já estão por lá. Os que eu levo na bagagem de mão coloquei em uma necessarie. Antes de embarcar eu sempre confiro se tá tudo lá. Eu levo: tylenol sinus, advil, pílula, remédio para cólica e própolis.
  • Livro e Revistas
    • Para o voo ou para as conexões – eles são ótimos para passar o tempo.
  • Almofada de pescoço
    • Eu tenho e não viajo mais sem ela
  • Músicas e fone de ouvido
    • Seja no celular, ipad ou computador. Viajar sem música é um saco. EU sempre preparo um setlist para as minhas viagens.
  • Roupas confortáveis e quentinhas
    • Bem, eu sempre viajo beeem confortável. Nada de roupa muito apertada e acessórios grandes.  Tenho uma bota que é dois números maior do que eu uso, viajo com ela já sabendo que meu pé vira um pão de batata e que ela é a única que não me machuca na hora de sair do avião. Sempre levo uma meia grossa (para botar na hora que eu tiro o sapato), um casaco quentinho e o cachecol. São minhas garantias que eu vou viajar bem confortável.
  • Protetor labial, creme, lenços umedecidos, desodorante e enxaguante bucal. 
    • Gente, a pele resseca muito em uma viagem longa. O lábio, nem precisa falar, né? É impotante deixar esses itens em mão (sem esquecer do limite de 100ml).
    • Também gosto de levar lenços umidecidos, desodorante e enxaguante bucal. Eu não curto a sensação de “sujona”. E em uma viagem de 40 horas, é difícil ser princesa.
  • Maquiagem, lacinho de cabelo, óculos
    • Meu corretivo para as minhas olheiras sempre anda comigo, ainda mais nas viagens. Lacinho de cabelo tá sempre no meu pulso e óculos escuro (mais até que o normal para leitura) tá sempre na minha bolsa em alerta.
  • Pasta de Documentos
    • Essa foi bem importante. Deixei por último para explicar melhor. Em outros posts eu mencionei que faria uma pastinha com tudo de mais impotante que eu levaria e principalmente: com os documentos que podem me pedir na entrada do Canadá.
      • Passaporte
      • Carta anexa ao passaporte (emitida junto com o visto)
      • Passagem aérea impressa
      • Comprovante de hospedagem inicial impressa
      • Carta de aceite da Universidade estrangeira
      • Carta de aceite da professora no exterior
      • Carta de anuência da UFSC
      • Carta de anuência da orientadora no Brasil
      • Certidão de casamento (Tradução juramentada)
      • Comprovantes de renda (Tradução juramentada)

 

Bem, com tudo em cima, só falta comer aquela coxinha ou pão de queijo no aeroporto antes do embarque, tomar aquele suco natural (cajúúúúú) e viajar tranquilamente (ou pelo menos tentar ficar sossegada!)

 

 

Leave a Reply

