Fazendo o Sin Number no Canadá

HEAD_BURO

Num dos meus últimos posts eu falo sobre a ordem das coisas que eu precisava fazer no Canadá assim que chegasse.

Hoje, enfim, retorno a esta lista com a primeira tarefa: Sin Number.

Chegamos no Canadá em uma quarta-feira, uma da manhã, com um fuso horário de quatro horas (ou seja, no Brasil era 5h). Confesso que a gente ainda estava bobo com a viagem de 38 horas, mas no mesmo dia fomos pegar nosso sin number e fazer nossa conta do banco.

Essa ali embaixo sou eu, descendo a rua da nossa casa provisória em direção ao centro. Note que estava calor (era na última semana de agosto).

Screen Shot 2016-09-23 at 9.25.07 AM.png

Então vamos a saga do SIN.

Levamos nosso passaporte e a carta que recebemos ao desembarcar. Conto aqui, sobre o desembarque e sobre essa tal carta.

Fomos há um Sevice Center no Canadá, avisamos que tínhamos acabado de chegar e precisávamos do SIN. Eles nos atenderam na hora e em menos de 20 minutos a gente já estava com o número. Foi muito tranquilo, não pegamos fila alguma e fomos super bem atendidos.

Agora vem a pergunta importante: Precisava ser no mesmo dia?

Bem, acho bom analisar de duas formas…

Como nós não trouxemos uma quantidade grande de dinheiro em espécie, a gente precisava abrir a nossa conta o quanto antes para transferir dinheiro para cá. Sem o dinheiro a gente não conseguiria alugar uma casa. Chegamos no dia 24/08 e precisavamos de uma casa para dia 1/9. Sendo assim, cada dia contava e era necessário sim.

Se a gente tivesse trazido dinheiro em espécie, se tivesse já uma casa alugada, tivesse mais de três semanas para achar um ap ou histórico de crédito no país, a gente não precisaria.

Então minha dica é: se você tem algum desses últimos quatro fatores listados, fique tranquila, não precisa apressar nada. Agora se veio em condições parecidas com a minha – CORRE, FILHA, QUE O TEMPO É POUCO!

No próximo post eu falo sobre a escolha e alguns dramas do Banco Canadense.

Leave a Reply

