o que é esse blog?

Olá! Bem vindos!

Decidi fazer um post explanativo sobre o que eu pretendo com esse blog. Gosto muito de listinhas, se você decidir acompanhar esse blog, verá várias por aqui. Então, deixo aqui a primeira no estilo de uma entrevista da Capricho.

Quem é você?

Sou doutoranda, formada em jornalismo, trabalho com cinema e sou professora universitária. Prazer em conhecê-lx, sou a Fefs!

O que é esse blog?

Esse blog é uma forma de eu compartilhar o que pesquisei sobre como fazer Doutorado Sanduíche fora do Brasil, sobre se mudar/morar no Canadá, entre outros tópicos semelhantes.

Ah… Mas eu não faço doutorado. Vai ser útil pra mim?

Talvez. Pretendo falar sobre visto, moradia e todas as pequenas coisas cotidianas que interessam quem está se mudando para fora do Brasil, especialmente pro Canadá.

E por que você resolveu fazer esse blog?

Quando eu comecei a procurar informações, foi bem difícil achar sobre algo no Canadá que não fosse sobre College. Também achei poucos sites que falam mais detalhadamente sobre a novela que é fazer doutorado sanduíche. Então juntei tudo isso com a minha ansiedade e resolvi que escrever seria a melhor forma de ajudar alguns perdidos por aí e me ajudar a ficar mais tranquila com o processo da viagem/mudança.

E o que mesmo vai ter aqui?

Vou explicar o passo a passo do doutorado sanduíche, das dúvidas de como escolher um lugar até o que levar com você na mala. Como pesquiso diariamente sobre imigração para o Canadá, vou falar um pouco sobre isso também, da perspectiva de uma pessoa que já morou fora e está embarcando em mais uma aventura fora do Brasil. Aguarde muitas listinhas, diversos passo a passo e alguns relatos pessoais.

Advertisements